terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Wallace Procópio ministra oficina de Danças Urbanas num Workshop de Dança Cristã em São Miguel dos Campos


        O Prof. de Ed. Física Wallace Procópio em parceria com o Ministério Betel da Cidade Alta de São Miguel dos Campos-AL, promoveu um Workshop de Dança Cristã para os componentes dos grupos de dança desta igreja, iniciando na quarta (18/01/12) e finalizando na Segunda (23/01/12). 

        A extensa programação contou com:
  • Uma mostra de vídeos de grupos e Cias Nacionais de Danças Cristãos (fragmentos dos DVDs da Cia Rhema, Cia Tribus, Cia Tribo de dança, Praise Cia de Dança e Dynamis Street Dance);
  • Ministrações sobre as funções e importancia da dança na Igreja, o Coração do Artista (Sibele Madalosso - Líder da Rede Jovem da Sede do Min. Betel), o Chamado (Fernando SIlva - Resgate Crew);
  • Oficinas de Técnicas de Balé nas musicas lentas (Aline Azevedo - Bailarina da Cia Betel, Ballet Eliana Cavalcante e graduanda de Ed. Física do IBESA), Técnicas de Danças Urbanas nas musicas animadas do louvor e Tecnicas de improviso individual, coletivo e com objetos cênicos na adoração criativa (Prof. de Ed. Física Wallace Procópio - Resgate Crew), além de oficinas de Preparação Física na dança (Pryscilla Diniz - Cia Betel e Graduanda do Curso de dança da UFAL) e Importancia da Nutrição para dançarinos (Nutricionista Islayne Nogueira),
  • Palestras sobre a dança no Evangelismo de rua (Jamerson Carvalho - Resgate Crew), Montagem de Coreografia (Eder Paixão - SP - por Video conferencia), Dicas para criação de Figurinos (Tatianne Matos - SP - por Vídeo conferencia), Relacionamento em grupo (Janaina Marlene - SP - por Vídeo Conferencia).


        Na oficina de Danças Urbanas, ele iniciou explicando os elementos do Movimento Social e Cultural Hip Hop, falou sobre alguns estilos de danças urbanas e especificou a dança urbana Breaking, que inclusive, foi praticada em seguida. Foi ensinado bases dos fundamentos: Top Rock, Drop, Foot Work e Freezes, e ainda explicando algumas gírias comuns entre os B.boys.

        Em 2012 o produtor do evento tem como meta a realização de alguns eventos que promovem as danças urbanas e a cultura hip hop em geral em São Miguel dos Campos-AL, esse foi o primeiro de todos, na intenção de entregar a Deus como uma oferta, a primeira produção deste ano, investindo seu tempo em primeiro lugar ministrando sobre a dança na Igreja e auxiliando os grupos de danças desta a utilizá-la adequadamente para os devidos fins cristãos.

        Esse trabalho inclusive, pode ser levado para outras igrejas se solicitado e programado com bastante antecedencia. Se você faz parte de algum ministério de dança numa igreja e deseja que este trabalho também seja realizado nela, entre em contato conosco através do email: wallace.edf@live.com, ou deixe seu contato aqui nos comentários. Lembrando que nossa intenção com este trabalho não é lucro financeiro, e sim esclarecer e propagar a importancia da dança nos trabalhos promovidos pela igreja cristã, além de treinar e direcionar os ministros de dança a se aperfeiçoarem nas técnicas de dança e a ter um relacionamento mais próximo com Deus, o criador dessa arte.


Um comentário:

  1. a arte pode transformar um ser em vários aspectos, inclusive espiritualmente. Por isso, é importante considerar ideias inovadoras dentro da igreja e acima de tudo apoiar.

    ResponderExcluir