terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resumo do mês de Janeiro de 2012


        Amigos, nesse mês de janeiro de 2012, fiquei muito feliz pela agenda muito corrida que tive, vejo que as sementes que plantei em 2011 estão germinando e já começaram a dar os primeiros frutos,  fui sendo surpreendido a cada semana por isso.


     Começamos o 1º dia deste ano com um Cypher na Praça Matriz de São Miguel dos Campos, em primeiro lugar, para nos divertirmos e em segundo, para mostrar a nossa cara, que hoje, graças a Deus, é de alegria e felicidade pelo espaço e valorização que estamos conquistando em nossa cidade. Em muitos lugares que tenho ido, escuto comentários sobre nossa cultura, e muitas crianças (inclusive as de familias ricas, de grande poder aquisitivo - $) pedindo para aprender  a dançar Breaking, por que acham legal, divertido, desafiador, isso me alegra e vejo que a dessa forma, se eu um dia parar, a cultura hip hop não vai estagnar, porque tem pessoas para serem sucessoras deste trabalho.

       Continuando a correria do mês,  no dia 8 de janeiro houve um campeonato em Porto de Pedras-AL, cidade do litoral de nosso estado. A viagem foi particularmente, muito especial pra mim, por ter ido junto com grandes amigos, posso citar sem medo Ailton Soares (B.boy kiko) e Monica Soares (B.girl Mony) pelo final de semana maravilhoso que passamos juntos e depois viajamos pra esse evento, nos encontrando com Adriano (B.boy Dyl) um b.boy Miguelense que junto com b.boy Rasec (Maceió) alcançou o 4º lugar na disputa, que pra minha surpresa, fui convidado para julgar. Além deles ainda encontrei com Rosangela Mendonça (Resgate Crew) que tem me acompanhado nessas correrias, e marcado presença nesses eventos ao meu lado.

      

       Na semana seguinte (15/01/12) houve a "Batalha de rua" na praça Dubeux. Leão em Maceió. Fiquei muito feliz também pela quantidade de Miguelenses que foram por conta própria junto comigo, tirando de seu próprio bolso, David K., Dyl, Dú, Lukinhas, Rosangela, Lívia e NBA. E ainda alguns representaram na competição.

         

        Sem descansar direito já me atirei num outro projeto, dessa vez para Deus, promovi um Workshop de Dança Cristã no Ministério Betel (cidade alta) de minha cidade. Fui responsável pelas aulas de danças urbanas, de adoração criativa, ministrei algumas palestras e também contei com parcerias de alguns amigos de minha cidade e de São Paulo por vídeo-conferencia. Foram dias tremendos e abençoadores para mim. Elaborar esse evento, ministrar as aulas e ver que nosso esforço contribuiu para o amadurecimento dos que participaram de cada momento desse evento foi muito gratificante para mim, sei que quando empenhamos nossos talentos para servir a Deus e a seus servos, somos grandemente abençoados e recompensados por ele.


        A grande prova de que Deus nos recompensa quando trabalhamos na sua obra veio logo em seguida, quando no dia 27 de Janeiro me surpreendi com a chegada do dinheiro do Festival Alagoano de Danças Urbanas na minha conta, que já estava atrasado desde Dezembro de 2011, o que me deixou por semanas ansioso e preocupado, pensando em adiar o evento para o segundo semestre de 2012, e atrapalhando os meus planos para esse ano. Mas graças a Deus, tudo está dando certo, e não será mais preciso, as inscrições  para as competições do evento já estão abertas na página do Festival lá em cima.

       Para encerrar essa postagem com chave de ouro, quero agradecer por termos ultrapassado 9 mil acessos neste mês, que foi o mês que também registramos um recorde de quase 2.500 acessos só em Janeiro.


           Estou cada vez mais contente pelo sucesso deste portal, que tem dado certo, que tem sido um espaço útil para vocês, tanto para se informarem sobre novidades de eventos, quanto para estudarem e conhecerem melhor sobre nossa cultura e nossos talentos. Nesse ano tenho muitos projetos para publicar neste portal, a maior de todas é o reconhecimento de nossos talentos Alagoanos, estarei dando continuidade em visitar, conhecer, entrevistar e publicar matérias sobre grupos/crews, b.boys/b.girls, representantes da Cultura Hip Hop em nosso estado, superando as fronteiras de nossa cidade de São Miguel dos Campos, para informar aos nossos b.boys miguelenses que existe muita gente boa, com grandes talentos e que estão bem perto de nós.


...Wallace Procópio

2 comentários:

  1. se apenas no mês de janeiro aconteceu tudo isso, imagine qual será a retrospectiva pro fim de ano. a quantidade de evento realmente é importante, porque demonstra que a coisa toda está funcionando e que as pessoas estão ficando interessadas, mas nós todos sabemos que quantidade sem qualidade não é muito legal... o que não é o caso aqui. o desejo de exercer todos esses trabalhos com muita paixão é claramente notada, seja apenas uma no mês, ou uma agenda lotada. e não precisa ser inteligente pra dizer que essa eh a chave do sucesso! valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi bastante pertinente Antonio, obg por estar acompanhando nossas novidades, e pelas considerações em nossas matérias, saber q nossas postagens geram interesses e são fontes para reflexões e construção de opniões é muito bom e nos motiva a continuar.

      Excluir