domingo, 6 de outubro de 2013

11ª Mostra Alagoana de Dança contribui para a divulgação e intercambio dos grupos de Danças Urbanas




           A Mostra Alagoana de Dança é um evento anual, iniciado em 2011 por Karina Padilha Rebelo e desde a 7ª edição tem sido realizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, que chega em 2013 a sua 11ª edição e que ocorreu em duas etapas: 1 - Interior (São Miguel dos Campos, Arapiraca, Viçosa, Coruripe e Barra de São Miguel dos Campos) e, 2 - Maceió. 



          O evento articula grupos de várias vertentes e estilos de danças na programação e proporciona aos mesmos o intercâmbio com dançarinos de outros grupos e, além de divulgar grupos noutras cidades, permite a experiência de se apresentarem no melhor palco do estado, o Teatro Gustavo Leite (No Centro de Convenções). E ainda, estimula nas cidades por onde é realizada, a formação de um público interessado em apreciar a dança, gratuitamente.

Karina Padilha (Azul Celeste), idealizadora e curadora do evento, junto com os grupos após fim das apresentações em São Miguel dos campos.

          Além dos outros estilos de danças, aconteceram 21 apresentações de Danças Urbanas por grupos de vários cidades alagoanas (Maceió, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Viçosa, Teotônio Vilela, Branquinha, Penedo, Santana do Ipanema, Santa Luzia do Norte, Matriz do Camaragibe e Marechal Deodoro), foi surpreendente saber que em algumas dessas cidades existem  guerreiros que representam as danças urbanas em sua cidade.




          Queremos destacar a etapa interior que ocorreu em São Miguel dos Campos, no ginásio de esportes, na qual mais de 10 grupos locais e de outras cidades fizeram desta Mostra um grande espetáculo para o público miguelense. Neste ano de 2013 nossa cidade abriu a programação da 11ª Mostra Alagoana de Dança simultaneamente com Arapiraca. E ainda tivemos o privilégio de sermos pauta de uma reportagem para a TV Gazeta, nosso telejornal local de Alagoas. Nesta etapa, os grupos miguelenses de danças urbanas destaques foram SM Nation e o grupo cristão Resgate Crew.





         E ainda vieram mais honra e reconhecimento da organização do evento para com nossa cidade, o grupo cristão de Danças Urbanas Resgate Crew participou da etapa Maceió como convidado especial do evento entre grupos como: Cia de Dança Maria Emilia Clark e Salto Cia de Dança, apresentando no palco do Teatro Gustavo Leite um fragmento de 13 minutos do contagiante Espetáculo "Nas Batidas do Coração", que estreou em julho deste ano no Teatro Deodoro - AL. Vale ressaltar que na 10ª edição (em 2012) o Resgate Crew também foi destaque entre os grupos de danças urbanas e apresentou no Teatro Gustavo Leite a coreografia "É proibido chorar", fragmento do "Espetáculo Juntos pela Paz".

          O Blog Hip-Hop Miguelense parabeniza a toda a comissão organizadora desta 11ª edição, pela simpatia, carinho e conforto no cuidado com os grupos e principalmente por dar oportunidade a muitos grupos amadores, com poucas condições financeiras, muitos deles do interior, a conhecerem novos grupos, cidades e principalmente a oportunidade de dançarem no palco do Teatro Gustavo Leite, o que motiva ainda mais os grupos de nossos estados ao crescerem e buscarem sempre uma maturidade técnica melhor.


Por: Wallace Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário