segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Chamada Mask - PE. Festival Alagoano de Danças Urbanas




            Confiram aí o vídeo recém editado aqui em Paulista - PE, do Popper Mask, ele será um dos jurados do concurso de coreografias em grupo e estará ministrando um Workshop gratuito de Animation em São Miguel dos Campos - AL, no Festival Alagoano de Danças Urbanas, nos dias 23, 24 e 25 de março de 2012.




          Mask é pernambucano da cidade de Paulista, tem 26 anos e pratica popping e estilos afins desde os 22 anos de idade. Ele já fez workshops com grandes representantes destes estilos: Salah - França, Gucchon - Japão e André Bidú - SP. Já venceu vários campeonatos de popping em seu estado e foi jurado no 7º Dalho Hip Hop - PE, participou da gravação do DVD da Banda Dr. Black em Recife - PE, participou do programa de Difusão Cultural entre Brasil e França, alcançou o 5º lugar na Battle Brasil categoria solo geral, teve a coreografia "Hip Hop também no meio ambiente" premiada pelo Instituto Criança Feliz em Paulista - PE, patrocinado pela Petrobrás e foi o único representante no Campeonato de Popping do 21º Festidança em São José dos Campos- SP.


          Desde abril de 2011 iniciou com 3 pessoas o grupo Animatroonic em sua cidade, dando aulas de popping para eles, e atualmente ele já conta com 10 pessoas nesse grupo, que foi formado na intenção de propagar e fortalecer essa dança urbana em Pernambuco, inclusive, chegaram a dar um workshop em Dezembro de 2011 na cidade de Ipojuca - PE junto com a RCB.

        O F.A.D.U. é uma iniciativa cultural patrocinada pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Ministério da Cultura e Governo Federal.


...Wallace Procópio



          


Nenhum comentário:

Postar um comentário