domingo, 7 de dezembro de 2014
terça-feira, 1 de julho de 2014
Coletivo Hip-Hop Miguelense a todo vapor neste mês de Julho
Olá a todos...
Começamos o 2º semestre de 2014 a todo vapor com 2 encontros inspiradores, confiram:
Neste sábado (05/07/14) a tarde teremos...
E no domingo (06/07/14) pela manhã...
Fiquem atentos...
Wallace Procópio
Coletivo Hip-Hop Miguelense
sexta-feira, 27 de junho de 2014
O Hip-Hop não parou neste primeiro semestre
Depois de alguns meses ausentes do blog, estamos de volta! De volta com muitas novidades para vocês.
Assim como o ano passado foi recheado de eventos importantes para a Cultura Hip-Hop Miguelense, neste ano não tem sido diferente. Vamos estar agora mostrando um resumo para vocês de tudo o que rolou neste primeiro semestre de 2014:
Depois da 1ª Cypher Miguelense que houve na Praça das Traves, aconteceu no dia 15 de Fevereiro o Cultura na Rua que foi organizado pelo Gil da Eclipse, contou com o apoio do Coletivo. Aconteceu apresentações de rap, haviam obstáculos para skate, apresentação de banda, danças urbanas com o grupo evangelístico Efatah e os dançarinos Zaak e Tellyz e uma competição de breaking que contou com os jurados B.boy Elias, NBA e Daven que declararam como vencedor da competição o B.boy Du.
Em seguida, realizamos a reunião de rappers miguelenses (7 de Março), que abordou assuntos como o conceito do Hip-Hop, troca de ideias e conhecimento. Os rappers que estavam presentes foram JThiago, Boo, Nelly, Dado Boy e Bruninho. Para encerrar a reunião uma sessão de free style para a comunhão de todos.
O Coletivo também realizou o Cine Hip-Hop (21 de Março), com o filme “A Batalha do Ano”, na Casa da Cultura - Centro, onde mais de 50 pessoas marcaram presença.
O nosso primeiro Coffee Breaking (Café da manhã com B.boys) aconteceu no dia 27 de Abril. Demos início à programação às 08:30hrs com uma dinâmica sobre o tema UNIÃO, que é um dos princípios do Hip-Hop. Logo após, foi a pausa para o café da manhã, frutas, pães, bolos e sucos. Houve ainda um aquecimento, exercícios de alongamento e condicionamento físico voltados para Bboys. Não poderia faltar a roda de breaking, e para fechar a programação, assistimos um vídeo de reflexão e motivação, encerrando numa momento onde cada um deu sua opinião a respeito.
Em Abril rolou o primeiro “Vem pra rua Hip-Hop”, que é um evento em que reunimos rappers (JThiago, MC Boo, Dado Boy, Os 12 Atos e Gurí Clan) e grupos miguelenses de danças urbanas como Resgate Crew e Cara Crew, além de fazer Cyphers e uma Batalha com Bboys miguelenses e das cidades circunvizinhas, levamos às comunidades da periferia o verdadeiro Hip-Hop, a cultura dos 5 elementos, e os princípios do Hip-Hop. Nossa intenção com evento é chamar a atenção das pessoas, para aquilo que é julgado de forma incorreta sobre esta cultura, que é preconceituosamente considerada algo errado por alguns. Em contrapartida a isso, o Coletivo tem mostrado o que realmente acontece, como são as pessoas desta cultura e como elas se expressam, dando a oportunidade através da dança ou no som de uma simples batida de RAP, ao mesmo tempo que também levamos uma mensagem de evangelismo, pois usamos a palavra de Deus para ministrar a vida das pessoas.
Começamos a realizá-lo no dia 28, no Bairro Humberto Alves conhecido como Terreno; dia 15 de Abril na Praça Multieventos, enquanto rolava a Feira da Ponte; e dia 13 de junho, que foi em um lugar onde ninguém esperava, na Rodoviária da cidade, pessoas iam e viam, mas que pararam para ouvir um pouco de rap, "os manos" que falaram do amor de Deus, paravam para ver os b-boy dançando e se expressando nas cyphers e batalhas.
Parabenizamos aos Bboys Jack (vencedor do Vem pra Rua de Março e de Junho) e Coroa (vencedor do Vem pra Rua de Abril). E também agradecemos aos nossos parceiros que nos patrocinaram em alguns eventos deste semestre: Loja Eclipse Skate Shop, Panificação e Supermercado Hevillayne, Oficina do Cândio, Dynamus Espaço de Dança, Chipset manutenção de Computadores, Atlântica Motos e Dos Manos. Recebam nosso abraço e nosso carinho.
E não paramos por aqui, o Coletivo Hip-Hop Miguelense continua planejando essas e ainda outras ações para divulgar a Cultura Hip-Hop durante o segundo semestre de 2014. Fiquem ligados!!!
Equipe de Comunicação do Coletivo
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
2014 Começando com o pé direito!
No dia 31.01.14, o Coletivo Hip-Hop Miguelense promoveu a 1ª Cypher do Ano, Danças Urbanas e Rap para começar 2014 em grande estilo.
O evento aconteceu na "Praça das traves" - Bairro de Fátima / São Miguel dos Campos. Deu ínicio às 17:30 hrs e terminou às 20:30 hrs.
Tivemos a Roda e Seven com participação de vários B.boys e B.girls presente. Destacando-se o ganhador da Seven to smoke Djamyson Olimpio (B-boy Myson). O juri da seven foi composto por Wallace Procópio, Brunna Albuquerque e Elias Rodrigues, enquanto o bboy David K. representou como MC do jogo.
Com certeza não poderia faltar os Rappers Mc Boo, Ícaro Daini, Mr. Negão, Darlhin Araújo, entre outros. Mostrando seus repertórios e alguns improvisos.
Muitas pessoas prestigiaram e gostaram do evento, não houve confusão. Nossa equipe planejou para que ao longo de 2014 outros eventos como este acontecesse em várias partes de nossa cidade, divulgando e fortalecendo os elementos de nossa Cultura, aproveitando o espaço para garantir nossa liberdade de expressão nas ruas de nossa cidade e ainda, conquistarmos novos adeptos, para garantir o futuro e continuidade de nossa expressão cultural.
Esperamos que as próximas Cyphers possam ser ainda melhores que esta primeira. Muitas novidades ainda nos espera... Fiquem antenados, 2014 está apenas começando!!!
Brunna Albuquerque
(Equipe Blog Hip-Hop Miguelense)
Marcadores:
1ª cypher do ano 2014,
danças urbanas,
hip-hop,
icaro daini,
MC Boo,
miguelense,
praça das traves,
Rap,
são miguel dos campos,
seven to smoke.
Relembrando... Batalha dos Caetés 2013
Aconteceu no dia 21/12/2013, onde todos os b.boys e b.girls treinam arduamente o ano todo pra se reunirem em uma batalha 1x1 e 2x2. A Batalha dos Caetés 2013 reuniu todos os elementos da Cultura Hip-Hop: pela tarde, houve uma sessão de grafite em toneis de lixo com Nato, Ícaro e Bruno; apresentações de RAP com Ícaro Daíne, JThiago, MC Boo, Dado Boy e DavidK; como DJ, Nando, enfim as grandes Batalhas de Breaking.
A abertura do evento aconteceu um dia antes com uma apresentação flashmob de danças urbanas apresentado pela Oficina de Danças Urbanas do Resgate Crew.
Essa foi a terceira edição desse evento e aconteceu mais uma vez nas escadarias da Praça da Matriz de São Miguel dos Campos, onde reuniu várias pessoas. Organizado pelo Coletivo Hip-Hop Miguelense, teve como jurados o veterano Pacheco e Bboy Alado, ambos de Recife - PE, e Ronibase, de Aracajú - SE.
O vencedor do 1x1 foi o b-boy Dyl, de revanche contra o b-boy DavidK. Como na final da primeira edição da Batalha, que aconteceu em 2011. Já na categoria 2x2, a Crew União Quilombrothers conquistou o primeiro lugar, enquanto que as meninas do Estilo Feminino ficaram em segundo. Os vencedores receberam como prêmio, troféus de primeiro e segundo lugar, Bíblias e um patrocínio de roupas da Loja Skate Shop.
Confira na íntegra, todas os confrontos deste evento, filmado por Zazo, Militante do Hip-Hop em nosso estado e atual representante da P.A.P. (Posse Atitude Periférica):
Agradecemos ao público que se fez presente, aos bboys e bgirls que participaram e vieram prestigiar nosso evento, e ainda, à credibilidade e colaboração de nossos patrocinadores, sem esta parceria nosso evento não teria a qualidade que alcançamos.
Alysson Bruno
(Equipe Blog Hip-Hop Miguelense)
Marcadores:
2013,
alado,
Batalha dos Caetés,
danças urbanas,
hip hop,
hip-hop,
pacheco,
praça da matriz.,
resgate crew,
são miguel dos campos
Assinar:
Postagens (Atom)