Wallace Procópio

Conheça logo abaixo a caminhada do idealizador deste blog...



Wallace Procópio é um jovem natural de São Miguel dos Campos – AL, de 23 anos de idade, é Professor de Educação Física escolar nos ensinos fundamental e Médio, de Natação e de Dança. Ele tem vivenciado a dança, em específico os Street Dances desde os 12 anos, desde quando vem integrando o grupo de danças urbanas cristão Resgate Crew, que utiliza a dança para evangelizar as pessoas e as conscientizam de firmarem um compromisso com Deus.

No final de 2009, o jovem enquanto estudava seu curso superior na Universidade Federal de Alagoas, começou a se interessar em especial pela dança urbana Breaking como objeto de seus estudos, até que resolveu propor métodos de ensino da dança Breaking para escolas de educação básica como tema de sua monografia de conclusão de curso.

Wallace Procópio e Oswaldo Viégas (Secretario Estadual de Cultura de Alagoas)

Só que o problema era reunir informações confiáveis para fundamentar suas explicações e ideias de uma cultura informal e, na época, de pouca informação científica. Daí em diante, para alimentar suas pesquisas e buscar fontes de informações seguras e verdadeiras, ele começou a viajar, comprar livros e revistas sobre a Cultura Hip Hop e acompanhar os militantes e adeptos dessa cultura em Alagoas. 

O jovem já entrevistou King Nino Brow (Representante da Zulu Nation Brasil) e Nelson Triunfo na Casa do Hip Hop em Diadema-SP, momento este em que também conseguiu ter contato pessoal com DJ de Nova Iorque-EUA Áfrika Bambaataa (Padrinho da Cultura Hip Hop), além de ter participado de Workshops com Frank Ejara em Fortaleza-CE e São Paulo-SP (Popping e Locking), Ivo Alcântara em São Paulo – SP (Danças Sociais), Banks da Back Spin Crew em União dos Palmares – AL (Breaking) e Alexandre Snoop em Cajazeiras – PB (Hip Hop Freestyle).




O Breaking tem se tornado uma de suas paixões em sua vida e gerado motivações para que ele não apenas praticasse, mas também promovesse eventos que fortalecessem a prática dessa dança pela juventude de São Miguel dos Campos. Junto com algumas parcerias, ele promoveu dois Workshops de Breaking em sua cidade (Maio e Agosto de 2011), um campeonato de Breaking intitulado por Batalha dos Caetés, teve um projeto cultural de danças urbanas selecionado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011, o FADU (Festival Alagoano de Danças Urbanas) realizado em março de 2012, foi diretor geral e um dos coreógrafos do primeiro espetáculo de danças urbanas de Alagoas "Espetáculo Danças Urbanas: Juntos pela paz", apresentado em junho de 2012 no Teatro Deodoro em Maceió (Reunindo os grupos União quilombrothers, Made in Brasil e Resgate Crew), e ainda articula, informa e registra seus projetos e eventos de cidades alagoanas vizinhas em seu Blog Hip Hop Miguelense, que entre o final de julho de 2011 e junho de 2012 registrou uma marca de mais de dezoito mil acessos.


Isto são frutos de sonhos seguidos por um trabalho pesado, que abriram portas para que ele fosse jurado em campeonatos de Breaking em União dos Palmares – AL e Porto de Pedras – AL, participou da comissão organizadora do 10º Racha da Estação em União dos Palmares – AL em 2012.

Além de idealizar o Festival Alagoano de Danças Urbanas (FADU), Wallace também promoveu eventos como Burn de Breaking (SMC), Espetáculo Danças Urbanas Juntos pela Paz - Teatro Deodoro - Maceió, Batalha dos Caetés 2012 (SMC).

7 comentários:

  1. Beem qe vc possa contiinuar assim com esse Objetivo, ii qe kd vez maiis vc possa ter sucesso em seus planos ii propositos... Que Deus possa te abençoar kd vez maiis, ii se precisar conte sempre comiigo estareii desposta pro qe der ii vier.... De suua baiixinha Rainat... RsRs. (D.D.R)

    ResponderExcluir
  2. Deis de já, só tenho a parabenizar tamanha ousadia de um jovem que praticamente sem elemento algum deu asas aos seus sonhos e transformou nuvens em pilares, pilares esses que mais e mais vão se fortalecendo aos olhos de quem acredita nos seus objetivos e tem a Deus como seu instrumento maior. É que outros jovens, velhos e qualquer um tome como exemplo não de vida, pois ha muito que viver. Mas como um exemplo de lutador um vendedor de sonhos como diz Augusto Cury (escritor). Parabéns Wallace pela ousadia e pela sua bela missão.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wallace, venho te parabenizar pelo trabalho maravilhoso q vc vem fazendo através cultura hip hop.. Que Deus possa proporcionar novas conquistas nesse seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho aprendido muito da cultura hip hop só conversando com Wallace. É fácil notar que existe uma facilidade também na arte de ensinar integrada com a paixão pela arte em geral. Tudo o que tem acontecido de bom na sua carreira e na sua vida pessoal são frutos primeiramente providos pela permissão de Deus e, claro, pela sua disposição e iniciativa. Eu espero que num futuro próximo, este release possa estar bem mais recheado de conquistas alcançadas, novos projetos e mudanças na visão das pessoas em relação a cultura hip hop. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Wallace é:
    Amigo.
    Companheiro.
    Valente.
    Corajoso.
    Amigo.
    E...
    Bem velho se for pra falar tudo, sei nao em...
    Mas admiro nele sabe o que?
    Bom isso eu digo a ele pessoalmente.
    Kkkk. Wallace falou mano.

    ResponderExcluir
  6. É isso! Precisamos de mais militantes assim para a Cultura Hip-Hop. Parabéns, Wallace!

    ResponderExcluir
  7. MEU E NOME : RUBBENS DSOS SANTOS BARBOSA
    EU SOU SURDO (DEFICIENCIA SURDO AUDIVIO ,SURDO LIBRAS LINGUAGEM PORTUGUES . EU SOU DANCA HIP HOP QUALQUER MUSICA . EU SABER DANCA HIP HOP .EU QUERO DANCA HIP HOP .
    TEM PRECISO INTERPRETE LIBRAS . (31) 71217268 OU 86930245

    ResponderExcluir