Resgate Crew



         Nossa equipe se chama Resgate Crew, somos um grupo cristão de danças Urbanas e já estamos trabalhando nessa obra há 13 anos. Outra curiosidade é que fazemos parte de uma Cia de dança da Igreja Betel, de São Miguel dos campos - Al. Inclusive alguns de nossos vídeos e fotos são nossos e aparecem nome "Cia Betel" no título, por esse motivo.

          Desde o nosso surgimento em 1997, nossa equipe é formada de jovens que são membros da Sede da Igreja Betel (Apóstolo Luiz Pereira Lima) em São Miguel dos Campos-AL, trabalhando com várias artes como meio de evangelismo, antigamente, com a pantomima, o teatro falado e vários estilos de danças (axé, street dance free style, jazz e Balé), e atualmente a equipe se especializou em conhecer, praticar e produzir coreografias de danças urbanas (Breaking, Hip Hop Free style, Locking e Popping), cumprindo sua missão com esses estilos de dança evangelizando escolas, praças e ruas de mais de 20 cidades do estado de Alagoas, alcançando até Salvador-BA em 2009 e 2011 no periodo do Carnaval juntamente com a agencia missionária JOCUM (Jovens com uma Missão).

          O Resgate Crew, junto com a Cia de dança Betel, representam a dança gospel nas mostras e festivais de dança seculares alagoanos há anos. Além de dançarmos em locais públicos, o grupo sempre é convidado a mostrarem seu trabalho em eventos culturais locais.

          Esta Crew também representa a cultura Hip Hop de sua cidade, vem marcando presença em eventos e campeonatos de Breakingque acontecem no  estado, inclusive tem promovido workshops e Oficinas de Breaking na cidade de São Miguel dos Campos. O grupo ainda dança continuamente na Sede da Igreja Betel, durante o momento de louvor nos cultos e em eventos promovidos pela Igreja.



           Entre as conquistas mais recentes desta crew, estão a participação no FADU (Festival Alagoano de Danças Urbanas) em Março de 2012 na cidade de São Miguel dos Campos e a realização do primeiro espetáculo de danças urbanas de Alagoas: "Juntos pela paz" , que foi apresentado no palco do Teatro Deodoro em junho de 2012. 

          Em nossa rotina semanal temos aulas e ensaios, reuniões de oração e estudos bíblicos.

Confira o vídeo de trechos de nossas andanças por vários lugares que já estivemos nestes 13 anos...



...Wallace Procópio

13 comentários:

  1. Parabéns Ao Wallace Procópio e A Resgate Crew Pela inicitiva de Divulgar as Danças Urbanas. Que Deus esteja sempre presente na vida de vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse karas são show... Tive o prazer de telos conosco em alguns impactos! Aprovo!

    ResponderExcluir
  3. Interessante o I Workshop Miguelense de Breaking,legal d+.
    O blog esta 10s,agora é manter a confiabilidade e elevar passos elevados com precisão,passo a passo.
    E desejo que o grupo de vocês se tornem o melhor proveito de suas comunidades.
    Fera,Deus abençoe seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabens cara, que Deus sempre ilumine o caminho de vocês e que com a dança vocês possam louvar e engrandecer o nome dele.

    ResponderExcluir
  5. Pode cre admiro trabalho dessa galera ai correria mermo e nois tamo junto!

    ResponderExcluir
  6. Esse grupo é uma benção nas mãos de Jesus!!! dançam muito!

    ResponderExcluir
  7. aain ameei , smpre amo tudo qe envolve hip hop neah heehe ;p bjos e posta mais coisas viiu , vou ta sempre aqi olhando e comentando ;)

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS AMIGO GOSTEI!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! A proposta foi super criativa! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  10. muita força pra dança em São Miguel!!
    bom trabalho, muito bom, amigo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns professor!!
    Tudo muito bem feito, gostei!

    ResponderExcluir
  12. MEU E NOME : RUBBENS DSOS SANTOS BARBOSA
    EU SOU SURDO (DEFICIENCIA SURDO AUDIVIO ,SURDO LIBRAS LINGUAGEM PORTUGUES . EU SOU DANCA HIP HOP QUALQUER MUSICA . EU SABER DANCA HIP HOP .EU QUERO DANCA HIP HOP .
    TEM PRECISO INTERPRETE LIBRAS . (31) 71217268 OU 86930245

    ResponderExcluir
  13. Eeeita grupo que eu admiro... não pelo que vcs fazem, mas pelo que vcs SÃO! É muito bom saber que existe um grupo que sabe fazer a diferença com o Brilho que cada componente tem, é lindo ver o quanto vcs dão o sangue por essa causa e para representar bem Cristo na cultura do Hip Hop! Isso tudo só são os frutos do árduo trabalho de vcs, tantos ensaios e é o que mais admiro em vcs é a preparação que vcs têm e como vcs a priorizam, isso faz de vcs um referencial... de compromisso, comunhão, intimidade com Deus e serviço!! Vcs merecem sim a recompensa vinda do Pai e grande será elaa! Quanto mais conheço sobre esse grupo, mais acho lindo!! Meus parabéns, vcs são bençãos!!
    (Aaah e o carinha aí em cima falou em intérprete de LIBRAS??! Ooi??! kkkkkkkkkkk)
    Bjos e Deus os abençoe!

    ResponderExcluir